Construção coletiva visa montar um planejamento para nortear os próximos 5 anos de cada CBH
Os Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) do Ceará participaram, na última sexta (26), da 2ª Oficina de Planejamento Estratégico dos CBHs. Na ocasião, representantes das diretorias dos Comitês efetivaram a primeira etapa da aprovação de conceitos estratégicos (missão e visão) que devem integrar o planejamento de cada CBH.
Os conceitos estratégicos irão, a seguir, para apreciação de cada plenária, que terá autonomia para adequar o material de acordo com suas necessidades. Além de missão e visão, deverão ser traçados objetivos estratégicos mensuráveis, com ações que busquem consolidar e reforçar a atuação do comitê.
A elaboração do Planejamento Estratégico dos Comitês de Bacias Hidrográficas – CBH’s pretende ser um processo participativo que respeite a diversidade de pensamentos, interesses e práticas de cada Comitê. Para tanto, foram convidados atores relevantes do Sistema de Recursos Hídricos do estado do Ceará para uma construção coletiva de objetivos e estratégias de ação em um período de cinco anos. A proposta é que cada Comitê elabore seu Planejamento Estratégico até o fim de 2021, seguindo as etapas definidas para cada trimestre.