A Diretoria do Comitê da Bacia da Serra da Ibiapaba esteve reunida nesta segunda-feira (3), de forma virtual, para definir pautas para a 19ª reunião extraordinária do Comitê, marcada para dia 26 de abril.

Dentre as principais pautas apresentadas e debatidas no encontro estão a realização de nova mobilização pela Secretaria Executiva para preenchimento de vacância do colegiado no Setor do Poder Público Municipal e a reativação da Câmara Técnica de Meio Ambiente do CBHSI.

Em seguida, o coordenador do Núcleo de Gestão da Gerência Regional da Cogerh de São Benedito, Luís Silva Barros, expôs as pautas que serão discutidas na 19ª Reunião Extraordinária.

O encontro contará com a avaliação da liberação temporária de água do Açude Jaburu I em caráter emergencial para o Piauí e apresentação do advogado da OAB, José Ribamar, sobre o perigo do flúor na saúde humana.

Na ocasião, a secretaria executiva também informou sobre o Plano de Gestão Proativo de Secas que será feito na bacia hidrográfica da Serra da Ibiapaba. A iniciativa é da Cogerh, juntamente com os pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e UVA, no âmbito do Programa Cientista Chefe.

Além disso, foi informado que o treinamento da equipe de cadastradores da Campanha de Regularização de Usuários de Água já está sendo realizado e em breve percorrerão a bacia hidrográfica da Serra da Ibiapaba no intuito de cadastrar os usuários de água.

Participação

Da Diretoria participaram a vice-presidente, Lourdes Camilo e o secretário, Carlos Dias. Além deles, participaram Ewerton Torres, Gerente Regional, Luís Barros, Coordenador do núcleo de Gestão Participativa e a Estagiária do Núcleo de Gestão Sabrine Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *