O Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBH, instância colegiada formada pelo conjunto dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil, discutiu de forma preliminar o formato e a programação do próximo Encontro Nacional de Comitês de Bacias – ENCOB. O evento deve ser realizado de forma virtual, em decorrência da pandemia do coronavírus. O encontro para início das tratativas para o ENCOB ocorreu no último dia 03 de fevereiro, durante reunião virtual com representações de comites de bacias de todo o Brasil.

Representações do Ceará fizeram parte do encontro de abrangência nacional. O Presidente do Comitê da Sub Bacia Hidrográfica do Rio Salgado e Secretário Geral do Fórum Cearense de Comitês de Bacias, Wyldevânio Vieira, e o Presidente do Comitê da Sub Bacia Hidrográfica do Baixo Jaguaribe e Coordenador Geral do Fórum Cearense de Comitês de Bacias, Aridiano Belk, participaram do momento  junto ao Colegiado Coordenador.

“Nossa participação junto ao Fórum Nacional, em especial em seu Colegiado Coordenador, é sem dúvidas algo muito importante para o nosso comitê. A troca de experiências e o diálogo com comitês de diferentes regiões do país tem contribuído com nossas ações inovadoras enquanto diretoria”, afirmou Wyldevânio Vieira sobre a importância da participação dos comitês cearenses em Âmbito nacional

 Na oportunidade, também foram aprovadas deliberações normativas, aprovado o calendário de reuniões para o ano de 2021, apresentado os relatórios da comissão do FNCBH e discutido propostas para o Dia Mundial da Água. A reunião encerrou-se com a fala dos representantes presentes e da Coordenação do Colegiado Coordenador.

Wyldevânio Vieira concluiu destacando também sua participação como membro da Comissão Científica do ENCOB e a importância dela para a produção científica no âmbito da Gestão dos Recursos Hídricos no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *