Programa Cientista chefe de Recursos Hídricos, em parceria com a Cogerh, Funceme e o Comitê da Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba, realizou nesta quinta-feira (05), mais uma oficina para subsidiar o Plano Proativo de Seca do Hidrossistema Jaburu I. O encontro ocorreu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, em Ubajara.

A pesquisadora da Daniela Costa, da Universidade Vale do Acaraú, resgatou as discussões iniciadas em agosto e apresentou a versão preliminar do Diagnóstico do Hidrossistema Jaburu I, em que o grupo validou os dados e solicitou inclusão e alterações de informações.

Na próxima reunião do grupo será realizada outra oficina, o “Seca em Jogo”, cujo propósito principal é, a partir de uma abordagem lúdica, estimular a participação ativa dos atores locais na construção do plano.

A Oficina foi conduzida por Daniela Costa, da UVA, Daniel Camelo da FUNCEME e Jayne Xavier da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Participaram da oficina membros e ex-membros do Comitê da Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba.

Pela secretaria-executiva do Comitê (Gerência da Cogerh da Serra da Ibiapaba), estiveram presentes: Ewerton Torres, gerente da Gerência Regional, Luís Barros, coordenador do Núcleo de Gestão Participativa e Renata Mesquita, Técnica do Núcleo de Gestão Participativa, e a equipe da UFC/Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) responsável pela elaboração do documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *